Suicídio entre Médicos e Estudantes de Medicina

Lonely

O jaleco branco não protege o ser humano abaixo dele do suicídio. Pelo contrário, pode a ele gerar maior ideação de tirar a própria vida! Importante leitura, tanto para os cuidadores quanto para os que são cuidados! Vinte anos se passaram desde a publicação deste artigo, mas será que a realidade hoje é diferente?

Suicídio entre médicos e estudantes de medicina

“Numa revisão da literatura disponível sobre suicídio entre médicos, verificamos que em toda parte do mundo a taxa de suicídio na população médica é superior à da população geral. (…) No Brasil, Martins destaca alguns fatores estressantes associados ao exercício profissional: sobrecarga horária, privação de sono, comportamento idealizado — contato intenso e freqüente com a dor e o sofrimento; lidar com a intimidade corporal e emocional — contato com a morte e com o morrer; lidar com pacientes difíceis — incertezas e limitações do conhecimento médico, isto é, o medo do erro médico.”

 

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42301998000200012&fbclid=IwAR0kFDiznWgt2-H0CcwBc0mKbto1IY99zvzENXAMgkSAcJ3LsjpIa2Pq_Uc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s